sábado, 7 de janeiro de 2017

Mystic Messenger: tudo sobre as rotas e endings

|| ||


Os 4 primeiros dias, são os comuns, nos quais se decidirá a rota de qual personagem você jogará. A partir do quinto dia começa uma rota específica. Você jogará a rota com o personagem que tiver a melhor relação, ou seja, com quem ganhar mais corações. Com o Yoosung você precisa ganhar corações verdes, com o Zen pratasJaehee amareloJumin roxo e 707 vermelho.


Na Casual Story estão disponíveis as rotas do Yoosung, Zen e Jaehee, enquanto na Deep Story que necessita de 80 hourglasses para ser desbloqueada você pode jogar a rota do 707 e do Jumin.

O aconselhável caso planeje jogar todas as rotas é que deixe a do Seven por último, sei que é difícil, mas a rota dele é a com mais revelações, e jogar a dele logo de cara acabaria deixando as outras rotas "sem emoção".

Cada personagem possui 4 endings disponíveis: 1 Good ending, 1 Normal ending, 3 bad endings e 1 final de relacionamento ruim. Isso mesmo, 4 finais ruins T.T

Começarei falando do bad ending do prólogo, sim, Mystic messenger é um jogo tão maligno que tem até final ruim no prólogo lol. Pra conseguir ele, no prólogo quando você conversa com o Unknown, insista que não existe nenhuma tranca com senha no apartamento de Rika, esse ending é bem simples.

O truque para conseguir o good ending é simples: você precisa participar de ao menos 30% dos chats em todos os dias da rota, e conseguir no mínimo 10 convidados para a festa.

Para conseguir o normal ending, os esquema é o mesmo: participar de pelo menos 30% dos chats de cada dia, porém precisa conseguir menos de 10 convidados para a festa.

Para chegar no temido bad ending várias metas precisam ser alcanças, como existem 3 deles cada um precisa de uma particularidade diferente pra ser alcançado.

Por fim existem o bad relationship ending, são dois deles, um no 7° dia e um no 10° dia. Para alcançá-los deve participar de menos de 30% dos chatrooms entre os dias 5 e 7 no primeiro ending, e entre os dias 7 e 10 no segundo. Ou então ganhar mais corações com outros personagens e não com o personagem do qual você está jogando a rota, nesses mesmos dias.


Você deve estar achando que acabou, mas não, ainda existe o bad ending do dia 5, ou seja, mais um final ruim pro jogo lol. Caso você queira esse final, você precisa fazer isso: se na casual story você deve participar de menos de 30% dos chatsrooms nos 4 primeiros dias, e ganhar mais coração com os personagens da deep story, ou seja, Seven e Jumin. Caso seja o bad ending da deep story, é a mesma coisa, precisa participar de menos de 30% dos chats nos 4 primeiros dias, e conseguir mais corações com Yoosung, Zen e Jaehee, os personagens da casual story.


Em outros posts explico mais especificamente como conseguir cada ending de cada personagem, aqui você pode ler o do ZenJaeheeYoosungJumin e 707.




102 comentários:

  1. Oi, nossa obrigada por fazer o blog, ajudou muito :D
    Queria se vc pode me ajudar; eu fiz os quatros dias certinho, e comecei o quinto, porém nenhuma rota foi definida pra mim kkkk. Saberia me ajudar com isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Infelizmente você deve ter caído no bad ending do 5° dia :( Isso aconteceu ou por você ter participado de poucos chats nos 4 primeiros dias, ou então porque na casual story ganhou mais corações com os personagens da deep story, ou o contrário.

      Excluir
  2. Vish eu sei o jogo umas 19:00 horas e o meu primeiro dia ta com 23%, acho que vou ter que reiniciar(>﹏<) Mas o seu blog me ajudou muito, obrigada
    (´• ω •`) ♡

    ResponderExcluir
  3. Como eu faço para comprar a deep story? Tem algum botão específico? Estou com 85 ampulhetas, quero muito o final com o Seven

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você for começar uma nova rota ao clicar na deep story você já irá comprar ela. Mas se você já está jogando alguma rota, precisa terminar ela antes.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigada pessoa que eu não conheço :)

      Excluir
    2. me tira uma dúvida por favor, estou perdida, eu ganhei um bad ending, a jaehee e o zen iam na casa do yoosung mas meio que chegou o ray e levou ele?? e meu jogo reiniciou :/

      Excluir
    3. Isso mesmo, você pegou um bad ending agora é só recomeçar e fazer tudo certinho pra pegar um final bom.

      Excluir
    4. Como eu faço pra recomeçar? Tem que criar outra conta?

      Excluir
  5. Eu tô a três dias jogando e ainda tô no primeiro dia!! Pode me explicar o porquê?

    (Eu sou novata, não me julgue!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso bugou minha mente XD Talvez você ainda não completou todos os chats do primeiro dia, só dá pra começar a jogar os chats de um dia depois de ter terminado todos os do dia seguinte.

      Excluir
  6. Eu nem preciso seguir os truques para os bad endings,logo de cara quando consigo a rota de um personagem,no 7 dia VRAU bad ending,mystic messenger é do capeta man

    ResponderExcluir
  7. Quando eu termino uma rota, eu consigo escutar as ligações e ver as fotos dela mesmo que inicie outra? Pq eu tô no último dia do Zen e não queria perder as ligações que ele fez pra mim T-T

    ResponderExcluir
  8. Oi, o blog ajudou bastante! Eu tinha acabado no bad bad ending e fiquei bem triste, oensei que o jogo havia acabado. Eu tenho um duvida, muitas vezes eu não participava dos chats é só ficava vendo eles conversarem, pq isso aconteceu? E tem como isso nao acontecer mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que o blog lhe ajudou ^^ Isso é porque você perdeu o horário do chat, você só vai conseguir participar dele se abrir antes de um novo chat sair. Por exemplo, tem um chat as 8h e um as 9h, e você só abre o jogo depois das 9h, então não poderá participar do chat das 8h porque perdeu o horário, pra isso não acontecer mais só entrando no jogo toda hora que um chat novo sai.

      Excluir
  9. Tem algum post que explique sobre as metas desses 3 bad endings? Fiquei curiosa... haha! Obrigada por essas informações <3 amei serio mesmo

    ResponderExcluir
  10. Para o good ending eu preciso ter 30% em todos os chats ou só nos que vem dps da rota do personagem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em todos, até antes de entrar na rota, pois você pode pegar bad ending antes mesmo de entrar na rota do personagem, caso faça menos de 30%

      Excluir
  11. Vish meu primeiro dia ta com 5% pq fui instalar lá pras 19:00 horas, como eu faço ter os 100%?

    ResponderExcluir
  12. Como assim não existe rota com o seven no casual?! Eu tava investindo tanto nele a gente já até tinha planejado um casamento espacial ;;--;;

    ResponderExcluir
  13. deixa eu ver se eu entendi, na Casual Istory não tem a rota do Jumin?

    ResponderExcluir
  14. Se quiser pode jogar direto a deep story que tem o Seven, mas precisa comprar ela com as hourglasses

    ResponderExcluir
  15. Tem uma coisa me perturbando... Que é quando eu jogo até o 4 dia eu não pego a rota de ninguém. Eu achei estranho e joguei de novo, mas aconteceu novamente. Nenhum personagem aparece pra mim, o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se no quinto dia você não entrar na rota de ninguém você pegou bad ending

      Excluir
  16. Eu sou Boo,e cara eu tô mt bolada por pegar bad ending no quinto dia por ser gentil com geral,ent...tem q reiniciar td né?

    ResponderExcluir
  17. Vish, primeiro dia eu só tive 11% de presença, mas nos demais foram todos 100% (com exceção do terceiro que foi 81%), estou atualmente no nono dia e tenho mais de 10 convidados... será que pego bad ending mesmo assim? T.T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que não, deve conseguir um good ending mesmo assim :)

      Excluir
  18. Eu tava indo tão bem com o Seven, do nada no 10º dia levo um bad ending. Me pegou desprevenida. Mas talvez foi porquê eu ganhei mais corações com os outros do que com ele na rota kkkk tô tão triste. Tô com medo de não conseguir ter o good ending dele :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com ctz foi por isso kkkk Joga de novo não sendo tão amigável com os outros

      Excluir
  19. É a segunda que vez que eu reiniciei e to tendo bad ending no 5° dia do casual story.
    E como eu consigo ampulhetas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você consegue ampulhetas apenas trocando corações, ou durante os chatrooms, ou quando há atualizações no app, elas sempre vem com ampulhetas como recompensa

      Excluir
    2. No meu aconteceu o mesmo, se eu refazer os chatrooms até ganhar corações suficientes para trocar por ampulhetas e comprar a deep history, vai mudar minha rota?

      Excluir
    3. Raya vai sim, se vc desbloquear a deep story, vai poder pegar rota com o 707 ou Jumin.

      Excluir
    4. Vc já deve ter terminado há muuuuito tempo kkkkk, mas se me permite responder, o max speed liberado no primeiro dia da Casual e da Deep ajuda muuuuuuuito a conseguir ampulhetas! Eu smp usei esse método q uma amiga ensinou e não faço ideia de como as outras pessoas fazem... Como vc fez? Foi refazendo as rotas?

      Excluir
  20. Se eu n consegui nenhuma porcentagem no primeiro dia porem nos outros eu consegui uma porcentagem de 50% +/- eu ainda tenho chances de pegar um bom final ou ao menos um final normal?

    eu estou no 5° dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você já conseguiu entrar na rota não importa a percentagem que tirou nos dias comuns, é só ter boa porcentagem agora que consegue um final bom sim :)

      Excluir
  21. tem uma bad end tbm que o zen sonha que ele e os outros são um robo e eu confirmei pra zoar com a cara dele, mas acabou dando uma bad end horrivel pq o yoosung surtou e tenho quase ctz de que morreu husiauhsiuash a

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também aconteceu comigo. Porém, com as dicas do blog consegui um Good Ending com a Jaehee. No momento, estou na Deep Story seguindo as dicas, puxando saco do 707 e forçadamente, sendo cruel com os outros, principalmente com a Jaehee, por causa do Jumin. Consegui 29% no day 1, no day 2 vamos ver se consigo bater pelo menos 30% da meta. Apesar de tudo quero pegar a rota do Jumin, só assim posso entender o porquê de tanta crueldade.

      Excluir
  22. Tem como ver com qual personagem vc tem mais corações?

    ResponderExcluir
  23. Eu to na rota do yoosung, mas queria jogar a rota do jumin 😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc precisa conseguir ampulhettas pra poder entrar na rota do Jimin mas antes de td vc precisa terminar a rota do Yoosung pra começar uma nova rota.

      Excluir
  24. As ligações que os personagens fazem interferem diretamente no final sendo bom ou ruim???? E as mensagens que os personagens mandam no privado tbb interferem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. L
      Não interferem, o que vale mesmo são as respostas no chat.

      Excluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Seu blog me ajudou bastante, muito obrigada 💞 eu só não consigo entender ainda como faz e onde entro,pra pega a rota do 707 ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que começar jogando a deep route, e então dar respostas boas para o Seven, então no quarto dia você entrará no rota dele :)

      Excluir
    2. Ahhhh obg,a deep route fica no DLC? Sou nova no jogo então estou bem perdida kkk

      Excluir
    3. Não, tem a casual story, deep story e another story, mas pra entrar nela vc teria que pagar uma determinada quantidade de ampulhetas ou então terminar alguma rota na casual story antes.

      Excluir
    4. Muito obrigada pela ajuda e pela paciência cmg kk ( ◜‿◝ )♡

      Excluir
  27. Aparece dois tipos de confirmado quando convidamos as pessoas, um verde e o outro azul,pra conseguir o melhor final todos devem ser azul, ou só estando confirmado já é bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você dá alguma resposta errada mas mesmo assim o convidado irá comparecer à festa o completed fica verde, e quando vc dá todas as respostas certas o completed fica num tom mais azulado.

      Excluir
  28. Eu estou no 9 dia e todos os chats estão 100 e tenho 14 convidados confirmados estou seguindo a ruta do seven e estou dando apoio a ele e ajudando a ele ficar com a autoestima melhor
    Sera que eu estou com o good ending garantido??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, está sim! Com certeza virá um good ending por aí :)

      Excluir
  29. Como eu sei que estou em uma rota?
    Eu cheguei no dia 5 e logo de cara fiquei com o bad ending do yoosung e recomeçou o jogo.... T^T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao terminar o quarto dia automaticamente entra em uma rota, os dias seguintes aparecerão com a foto do personagem. No seu caso você nem chegou a entrar em uma rota, pois pegou bad ending antes disso :(

      Excluir
    2. Ah nao ;-; kkk obrigada pela informação!!

      Excluir
    3. Como eu previno de ficar com bad ending? Eu realmente quero ficar com uma rota... ;-;

      Excluir
  30. Na primeira vez que eu joguei eu já peguei o final ruim logo no dia 5 ksksksk

    ResponderExcluir
  31. Entt, eu estou na Rota do Zen no dia 10, todos meus chats anteriores estão com + de 30%, dei muito apoio ao Zen sobre o escândalo da sua carreira e tenho muito mais de 10 convidados, estou um pouco paranóica de pegar um final ruim pois eu fui bem gentil com outros personagens, eu posso pegar o final ruim mesmo assim?

    ResponderExcluir
  32. Por favor me da uma ajudinha aqui T-T

    Eu comecei jogar BEM recentemente. Acabei de terminar o dia 4 e percebi que peguei a rota do Zen (e eu queria muito a rota do 707) Então dei uma pesquisada e pelo que parece, só posso fazer a rota do 707 se comprar com 80 ampulhetas...

    Mas, se eu terminar a rota do Zen, eu poderei fazer a rota do 707? De graça? Ou ainda terei que juntar 80 ampulhetas? Eu não entendi isso muito bem, por favor me ajude.

    ResponderExcluir
  33. Fran, tudo bom?
    Eu queria te fazer uma pergunta: estou na rota do 707 e tudo o que respondo gera corações: seja quando tento ser compreensiva com o trabalho dele na agência ou quando fico brava e acabo sendo rude com ele em relação a tudo que está acontecendo na RFA.
    Respostas "assustadas" geram corações tbm T-T Afinal de contas, os personagens são sadomasoquistas ou o quê? O complexo de heroi do 707 faz ele se comprazer no medo da heroine, cara? Porque se for assim ele não pode falar muito do Saeran, não. 🤣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, respostas ruins também geram corações kkkkk mas mesmo ganhando esses corações, eles ainda levam pro bad ending

      Excluir
  34. Oy oy, eu estou com uma dúvida. Eu não sabia que na Casual History não tinha a rota do 707 e do Jumin, então, eu ganhei vários corações do Jumin na Casual History. Isso significa que mesmo que eu continue jogando na Casual eu não vou ter nenhum ending com o Jumin??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, não vai ter. Agora foque em 1 dos 3 da casual story, se pegar mais corações com o Jumin corre risco de ter bad ending.

      Excluir
  35. Pq eu não consigo o good ending? Estava com 30 convidados, participei 100% todos os dias, fiquei ao lado do Seven, o apoiei e etc. E acabou no dia 10 com ele preso em uma masmorra??? Oq eu faço??;--;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se acabou no décimo dia foi bad relationship ending. Talvez você ganhou muitos corações com os outros meninos também?

      Excluir
  36. Oi e possível fazer todas as rodas no casual story

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na casual está apenas disponível as rotas do: Yoosung,Zen e Jaehee. Para fazer as outras rotas você precisa compra-las com ampulhetas ⏳ comprando a Deep Story você terá acesso as rotas do Jumin e do Seven ( acho que custa umas 80 ampulhetas ) e comprando a Another Story você tem acesso as routas do V e do "unknown" ( custa umas 550 ampulhetas ). Espero ter ajudado :)

      Excluir
  37. Amg no primeiro dia deu 11 por cento mas o resto foi acima de 30
    Sera que ainda consigo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ajudaaaaaaaaa não consigo nem chegar em nenhuma rota.. sempre que chega no 5 dia o yoosung pira achando que sou uma maquinaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      Excluir
    2. Você está pegando bad ending, precisa partir de mais chats pra conseguir ir pro quinto dia e entrar numa rota.

      Excluir
  38. Muito obrigado seu blog salvou minha vida.
    Eu tive um bad ending no 5° dia mas não sabia o porque e queria saber para não cometer o mesmo erro.

    ResponderExcluir
  39. Eu tô tipo, muito triste... Fiz de tudo para cair na rota do Seven e como ganhar coração do you é fácil... Acabei caindo na dele ;-;

    ResponderExcluir
  40. Eu tô tipo... Muito triste, fiz de tudo para cair na rota do Seven e caí na do you, tem como eu voltar pro Seven mesmo com a rota definida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está jogando a casual story, não tem como pegar rota do Seven nela, na casual story estão apenas yoosung, jaehee e zen. Pra rota do Seven você precisa jogar a deep story.

      Excluir
  41. Eu jogo desde 2019, mas tô ensinando umas coisas pra minha amiga e tô ficando confusa kkk, são 7 finais, mas eu só lembro de 5, não tô entendendo mais nada. Também estamos com problemas pra achar a ordem correta do jogo, já que quando se joga nessa ordem desbloqueia coisas novas na rota do seven se eu n me engano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse tanto de final mesmo, acho que vc estava esquecendo dos bad relationship endings, que são os mais difíciceis de conseguir. A respeito da ordem, não existe nada que desbloqueie de diferente não, a menos que eu saiba haha

      Excluir
  42. tem como ver com qual personagem eu tenho mais corações?

    ResponderExcluir
  43. oii Queria tirar uma dúvida, eu acabei a rota do yoosung mas sem querer eu voltei nos salvos e voltei no dia 10 tem como eu encerrar e começar outra rota ou eu preciso fazer o dia 10 agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tem sim, é só ir nas opções e ir em recomeçar o jogo

      Excluir
  44. oioi tudo bem? eu queria saber se é preciso eu terminar todos os dias com um personagem (no caso o yoosung, pq fiquei com ele) pra depois começar com outro? ou eu posso mudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Pode mudar sim. É só ir nas configurações e depois em start over, daí você pode começar uma rota nova.

      Excluir