quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Mystic Messenger: Informações gerais e como jogar

|| ||



"Você está procurando por um aplicativo de jogo pra matar o tempo, e acaba encontrando um chamado "Mystic Messenger". Ele parecia interessante, então você acaba baixando ele.
Uma vez que o abre, você se encontra conversando com alguém de nome de usuário "Unknown", sem nome em português, ele te persuade a ir a um certo apartamento.
No momento em que você chega ao apartamento o aplicativo de repente se conecta a um chat com caras bonitos? Depois de uma longa conversa eles a convidam a se juntar a uma associação chamada RFA que organiza festa secretas..."


Bom, essa é a premissa inicial do aplicativo. Um jogo que te induz a uma realidade na qual você conversa com garotos, podendo se aproximar a algum em especial, para organizar festas em prol dos necessitados. O jogo é cercado de mistérios, e você pode desvendá-los pouco a pouco, a cada rota que vá jogando.

O jogo funciona de uma forma bem simples, você participa dos chats, com respostas previamente prontas, conversa com os rapazes em mensagens privadas, e o mais legal, também recebe ligação deles! Além dos chats também existem as visual novels, na qual a história mais de desenrola.

Em relação á festa, você como parte do grupo que a organiza fica com o papel entes desempenhado por Rika, de manter contato os convidados, tudo isso por e-mail. Os convidados irão fazer perguntas, ou falar coisas aleatória, e você terá duas opções de resposta, uma correta e a outra não. No total são 3 e-mails com cada participante, e para conseguir convencê-lo a ir para a festa, precisa dar o maior número de respostas boas possível.

Agora vou explicar mais detalhadamente o funcionamento do jogo. A moeda do jogo são as "hourglasses", ou ampulhetas, você começa já o jogo com uma certa quantidade delas, há também os corações, que podem ser trocados por ampulhetas caso queira.

As ampulhetas tem uma grande papel no jogo, com elas você pode comprar chats perdidos, pode fazer ligações e comprar outras funções exclusivas do jogo, como o "max speed", para não ter que ficar vendo o chat todo. Existem 3 formas de ganhar as preciosas ampulhetas: comprando com dinheiro pela Play Store, ganhando com respostas boas nos chats, ou com as atualizações dos jogos, já que sempre nos dão ampulhetas como recompensas por possíveis bugs no jogo.





Agora explicarei parte por parte das funções da tela principal do jogo:

Ampulhetas: como expliquei são a moeda do jogo, clicando no + do lado aparece a opção de comprá-las, ou então trocar uma por 100 corações.

Corações: Você os ganha dando as respostas boas para cada personagem, seja no chat ou nas mensagens privadas.

Mensagens: É ali que acontecem as conversas provadas com cada um dos personagens, como no chat, você tem que escolher entre respostas prontas.

Ligações: Nesse lugar ficam armazenadas informações sobre as ligações, quem ligou, o horário, ligações perdidas, você pode também rever alguma ligação em especial ou então ligar pra alguém, mas para isso tem um custo de 5 ampulhetas.

Chat: A parte mais importante do jogo, os chats são seu maior meio de comunicação com os personagens, eles tem um horário específico, às vezes bem fora de hora, como os das 3 da manhã (farei um post com eles), e se chegar um outro chat e você ainda não tiver jogado o anterior você acaba por perder ele, e só pode ler as mensagens sem conseguir interagir. Você também pode desbloquear um chat perdido, pagando 5 ampulhetas.

Perfil: Clicando no rosto de cada personagem você pode ver seu perfil, desde foto, à frase de perfil. Quando o perfil de algum deles é atualizado ele fica laranja.

Imagens: Ali se encontram todas as imagens desbloqueadas no jogo, desde as conseguidas no chats, como as conseguidas em novels. 

E-mails: Nesse lugar ficam os e-mails trocados com o convidados, seja cautelosa ao respondê-los, pois isso pode afetar seu final no jogo.

Convidados: Todos os convidados desbloqueados no jogo se encontraram ali, assim como uma descrição sobre cada um deles.

Nave espacial: Clicando nela você pode ver pensamentos aleatórios de cada um dos personagens (3 de cada um), para saber de quem é o pesamento basta olhar a silhueta.

Honey Budda Chips: De vez em quando o saco de chips fica amarelo, e a nave espacial vai até ele, então é só clicar nele que você ganhará alguma quantidade aleatória de corações, dependendo da frase que aparece, a quantidade varia de 0 à 100, então é bom sempre estar de olho nele!


Agora que você já sabe do essencial, falarei brevemente de cada um dos personagens:


707: Comumente chamado de seven, seu nome verdadeiro você descobrirá ao jogar, é o hacker do grupo, sempre misterioso e encarregado das informações confidenciais. Está sempre alegre, mas parece esconder muitos segredos...

Jumin Han: O rico e herdeiro da grande multionacional C&R, fala sempre de assuntos sérios e parece não entender o mundo dos "comuns". É um amante de gatos, e passa a maior parte do tempo declarando seu amor por sua gata Elizabeth the 3rd.

Yoosung: O mais novo do grupo, ainda está na faculdade, e tem um grande vício, um jogo chamado LOLOL. Era primo de Rika, entre o grupo parece o que mais sofre por sua ausência. 

Zen: É o super narcisista, passa metade do tempo se gabando de sua beleza e postando selfies, trabalha como ator musical e gosta muito do que faz, apesar de tudo isso quer ser reconhecido por seu talento e não pela aparência. 

Jaehee: Única mulher do grupo, trabalha como assistente do Jumin, é séria e muito competente, apesar de ser uma boa amiga.


Pronto, agora você já sabe de tudo que precisa pra jogar, aqui no blog você poderá encontrar muitas outras informações sobre o jogo, desde guia a truques para tirar o maior proveito do game. Qualquer dúvida deixe nos comentários ^^



54 comentários:

  1. Como eu faço para ganhar mais energia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu expliquei no post, quando falo das hourglasses/ampulhetas

      Excluir
  2. Olá, sobre as ampulhetas, hoje foi meu primeiro dia jogando porém eu desinstalei meu jogo por causa que toda vez que eu ia logar, eles me cobravam 5 ampulhetas e em um determinado momento fiquei sem nenhuma, e com isso acontecendo,eu ia perder chats e tudo mais, pode me dizer se tem um jeito de entrar no save sem gastar ampulhetas?

    Eu sei que tem o auto save, mas ele parece meio... atrasado

    Agora mesmo, o auto save estava com 10:40 na hora.

    Eu fui dar o save e o foi só 2 segundos de atraso, salvei com 10:42

    Eu não estou entendendo a mecânica do jogo, pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não precisa salvar o jogo toda vez que sair dele, o save é pra ser usado só quando desinstala o jogo, ou quando vai continuar uma rota um tempo depois.

      Excluir
  3. E aliás, quando desinstalei o jogo, ele não quer me deixar mais reeinstalar, o botão de download na playstore sumiu completamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que estranho, tenta baixar em outro lugar então, só digitar mystic messenger apk no Google

      Excluir
  4. Eles só me ligam depois dos chats, mas a minha amiga me disse que eles também ligam a qualquer hora e nem precisa estar aberto o jogo, mas eu só recebo as ligações depois dos chats, queria saber se eu tenho que ativar algo ou alguma coisa assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As ligações são só depois dos chats mesmo, não existem essas ligações a qualquer momento

      Excluir
  5. vc poderia me ajudar? eu vi em um site que na casual histoy vc não precisa de ampulhetas para entrar no chat, porém no segundo dia eu preciso pagar 5 ampulhetas para poder conversar com eles, em cada horário dos chats eu preciso pagar 5 ampulhetas,e no final acabo ficando sem ampulhetas, o que me impede de prosseguir, eu não saio do dia 4 por causa disso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para jogar a casual story você não paga ampulhetas, mas se você perder o horário dos chats terá que pagar para poder participar, por isso sempre jogue antes de abrir um chatroom novo

      Excluir
  6. Eu mudei o horário algumas vezes, vai dar algo ruim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a conta não é banida se fizer isso?👁️👁️👁️👁️👁️👁️👁️👁️
      Osh?

      Excluir
  7. Como entrar na rota do jumin Han? Já que ele não aparece muito no chat no começo, Eu estou um pouco perdida 😅

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A rota do Jumin está na deep story, você precisa primeiro terminar alguma rota da casual story (ou com o Yoosung, jaehee, ou Zen) pra então desbloquear a deep story. Nela o Jumin vai conversar bem mais, e vc conseguirá os corações com ele :)

      Excluir
    2. Entendo agora,muito obrigada❤

      Excluir
    3. Oque acontece se Eu perder alguma conversa ou ligacao

      Excluir
    4. Se você perde um chat ou ligação pode recuperar pagando 5 ampulhetas, mas se você não quiser pagar você pode só apertar no chat, porém, você não irá participar dele. É bom que você não perca muitos chats também, caso contrário você pode acabar pegando um dos Bad Endings dos personagens.

      Espero ter ajudado <3

      Excluir
  8. Como eu faço pra entrar em alguma rota?? Aqui não consigo acessar ainda estou no 2 dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você entra automaticamente em uma rota a partir do dia 5

      Excluir
  9. Oi, oi.
    Então, eu comecei a jogar o MYSME há pouco tempo e ainda tô no começo do 2° dia. Num dos chatroom com o Zen, eu sem querer saí da sala e desde então não consigo participar das conversas sem pagar as 5 ampulhetas. Ou os personagens tem um monólogo ou só conversam entre si, me tirando a oportunidade de conseguir corações. Não tenho muitas ampulhetas pra gastar e isso tá me desanimamdo um pouco, já q em nenhum momento o jogo explica como isso funciona. Se eu pagar as 5 ampulhetas no chat que perdi com o Zen, todos os outros voltam ao normal? Ou tenho que pagar 5 pra todos? Não quero ter que recomeçar com outro save :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai ter que recomeçar de novo :( quando você perde um chat pode pagar com as 5 ampulhetas sim mas, se não quiser é só apertar no chat normalmente que ele vai abrir, só que você não vai participar desse chat, perdendo a oportunidade de ganhar pontos (corações) com os personagens. Mas se clicar no chat perdido e não participar do chat, os outros chats vão vir normalmente! Só recomendo que não perca muitos chats, ou você acabará pegando um dos Bad Endings dos personagens. Eu, por exemplo, estava no 4° dia, ia fazer a rota do Yoosung, mas a luz faltou aqui e acabei perdendo a maioria dos chats... acabei pegando um Bad Ending que eu não vou contar qual é senão seria spoiler haha!

      Espero ter ajudado com o meu textão xD

      Excluir
  10. Meio que eu tenho 1060 corações, mas n sei se eles servem p algo q n seja comprar ampulhetas, aí eu n tô gastando

    ResponderExcluir
  11. Eu teria que desinstalar temporariamente, mas não queria perder os dados, tem algum jeito para salvar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, é só ir em save and load e salvar ;-;

      Excluir
  12. O que é a deep history? Ótimo jogo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Deep Story é onde você pode fazer a rota do 707/Luciel/Seven e a do Jumin Han!

      Excluir
  13. Respostas
    1. Primeiramente há 4 dias de chat para você conseguir pontos(corações) com o personagem que você quer fazer a rota, aos quais você deve participar. Assim que chegar ao final do 4°dia, na abertura pros chats do 5° dia, abaixo irá aparecer a foto do personagem com o qual você pegou mais corações, o qual você seguirá a rota.

      Bem, vou explicar brevemente que:

      1 - Casual Story:

      No Casual Story você pode conseguir 3 rotas dos quais são os personagens: Zen, Yoosung e Jaehee.

      2 - Deep Story:

      No Deep Story você pode conseguir 2 rotas dos quais são os personagens: Seven e Jumin Han

      3 - Another Story:

      No Another Story você libera mais 2 rotas dos quais são os personagens: V e Ray.


      É isto! Tenha cuidado para não perder muitos chats <3

      Excluir
  14. Olá, eu sou nova nesse jogo e fiquei em dúvida em uma coisa. Tipo eu terminei a rota com Zen, mas eu queria pegar os coraçãozinhos pra trocar por ampulhetas pra assim eu consegui pegar deep story, como eu faço isso? Eu vou ter recomeçar no casual history de novo pra conseguir os coraçãozinhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não precisa estar em uma rota pra conseguir os corações, só clicando no saco de Chips vc já consegue, e sempre ganhamos uma quantidade legal de ampulheta, esses dias mesmo com o aniversário do Jumin vieram 30 ampulhetas gratuitas :)

      Excluir
  15. Como é que consegue sair do dia 2, meu pai amado, eu não tenho ampulheta pra fazer, eu preciso esperar algum tempo pra vir aparecer normalmente?

    ResponderExcluir
  16. Olá, jogo a um tempo mas de vez em quando mesmo participando dos chats quando há imagem, algumas não vão para minha galeria do jogo, isso é normal ou é bug?

    ResponderExcluir
  17. pra passar pra deep story eu tenho que fazer todas as rotas do normal? (Yoosung,jaehee e zen)

    ResponderExcluir
  18. qual é o bad ending mais triste? comecei a jogar faz 1 dia e estou tentando pegar a rota do yoosung , mas to morrendo de medo do bad ending dele p-p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os bad endings são tensos hahaha mas é só jogar direitinho, fazer uma porcentagem legal todos os dias que dá tudo certo, é só deixar claro pro Yoosung que você não é a Rika.

      Excluir
  19. Oi eu ja terminei 2 rotas, a do yoosung e a do zen, mas toda vez que eu termino alguma rota, a quantidade de ampulhetas que eu preciso pra ir pra deep story aumenta, primeiro era 80 dps 150 depois 200, oq eu faço .-. toda vez que eu termino não tenho ampulhetas o suficiente.

    ResponderExcluir
  20. O que acontece se eu ligar pra alguém?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles podem ou não te atender, e se atenderem é uma ligação diferente daquelas quando eles no ligam, mas é arriscado você gastar ampulhetas pra ligar e ninguém atender, principalmente se tratando do Seven.

      Excluir
  21. Pd me falar sobre o ray?

    ResponderExcluir
  22. tem como eu apagar um resposta de email? eu cliquei sem querer e acho que era resposta errada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De a resposta e já olhe rapidamente se foi certa ou errada, se tiver errada já fecha o app na hora, nem vai dar tempo da resposta ser salva, então é só voltar pro app e dar a resposta certa :)

      Excluir
  23. oii eu tô no dia 4 do casual story e eu quero fazer a rota do zen mas acho q sem querer tenho mais corações com o yoosung, tem como eu escolher seguir a rota do zen ou vai na do yoosung automaticamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai acabar indo na rpta do Yoosung naturalmente, não dá pra escolher a rota diretamente...

      Excluir
  24. Tem como desinstalar e depois continuar de onde parou sem perder muitos chats?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, é só salvar o progresso nas configurações. Se você salvar o jogo as 7 da noite, quando for voltar a jogar novamente tente fazer isso num horário próximo as 7 da noite, pra não perder nenhum chat.

      Excluir
  25. Hey, eu esqueci minha senha e pra trocar eu preciso dela, portanto não consigo trocar, você sabe como resolver isso? :(

    ResponderExcluir
  26. Por favor, help. Eu não salvei o primeiro dia da Deep Story, quando eu terminar a rota de JUMIN conseguirei fazer a de Seven, sem comprar ampulhetas novamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui sim, uma vez comprando a deep story você pode jogar quantas vezes quiser

      Excluir
  27. Olá, alguém poderia me explicar como funciona as horas do jogo? Ainda não entendi muito bem... Não consigo sair do dia 2.
    Atender ligações pode me dar ampulhetas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, cada rota do jogo dura 11 dias, é só entrar nos horários certos para conseguir participar das conversas. E atender ligações não te dá ampulhetas

      Excluir